top of page
S1.jpg

Grace Ribeiro (n.1996. Mindelo).

           Durante o curso de arquitectura no M_EIA Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura, tive o primeiro contacto formal com a fotografia ao participar na residência Catchupa Factory. Desde esse momento, concilio a fotografia e o audiovisual com um olhar atento sobre a transformação dos territórios e da paisagem do particular contexto insular de Cabo Verde.

           Fui seleccionada para a 3ª edição da Residência Criativa Audiovisual UPCycles – Maputo 2022, dirigida para Artistas Emergentes dos Palop, onde desenvolvi o projecto “Imergir na paisagem para resgatar raízes”.

           Encontro na apropriação do espaço público uma oportunidade para explorar visualmente a relação da memória dos espaços habitados e os elementos naturais.

           O trabalho de audiovisual que tenho desenvolvido tem sido exibido e premiado. Destaco as curtas-metragens “Cabral – Artesão da Liberdade” e “Homi Grandi” ambos desenvolvidos no âmbito da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde em parceria com a Fundação Amílcar Cabral.

bottom of page